quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA TRABALHO COM MORADORES DE RUA

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (24), um cadastro das pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.

A ação aconteceu na avenida da transamazônica com a prestação de serviços de saúde, medição de pressão arterial e teste de glicemia, sob a coordenação da enfermeira Tuanny Stefhanny, da atenção básica de saúde. Durante o atendimento, o psicólogo Mauricio da Silva conversou com os moradores.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniella Christofoletti, muitos destas pessoas têm residência, entretanto estão passando por motivos de fragilidade, com problemas familiares, incapacidade de trabalho, consumidores em excesso das bebidas alcoólicas e que fazem dela um refúgio dos problemas. “Moradores de outros municípios, as quais em maioria são diaristas que trabalham nas roças e fazendas em determinado tempo e ao terminar seus serviços nas propriedades aguardam alguém para contratá-los, e nesse período ingerem bebida em excesso”, informou.

Daniella explicou que a Prefeitura Municipal de Uruará juntamente com as políticas públicas está se articulando para atender as perspectivas da garantia de direitos para solucionar esse problema social que está acontecendo no município.

Participou desta ação a equipe do Sistema Nacional de Emprego - SINE cadastrando as pessoas. O SINE oferece um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, no sentido de encaminhá-los para o mercado de trabalho.

Desde o início de 2014 o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS tem feito esta abordagem e segundo nos informou Laura Rocha, dará continuidade em todas as segundas - feira, nos locais onde há a concentração de pessoas nas situações de ruas. “Esse é um problema social, e este levantamento e para ajudar essas pessoas nessas situações de rua, conscientizando em busca de soluções, ver quais querem retornar para os seus municípios, disponibilizando apoio, abraçando essa causa para atendê-los da melhor forma possível”, disse Laura.


ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...