CURSO DE INCLUSÃO SÓCIOPRODUTIVA DE TRUFAS CASEIRAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social ofereceu a população inscrita no Cadastro Único ou beneficiária de Programas Sociais do Governo Federal o Curso de preparação para trufas Caseiras, o mesmo foi ofertado para 20 pessoas durante esta semana, de quarta a sexta-feira no espaço do raio de sol.
A professora Jacksonete Felício falou que o objetivo do curso é ensinar as inscritas a fabricar e comercializar as trufas para que as mesmas possam fazer deste ensinamento um meio de renda familiar em suas próprias casas. Disse também que as alunas utilizarão os sabores: morango, cupuaçu, beijinho e brigadeiro e com a conclusão desse curso a população poderá apreciar trufas de qualidade e fabricadas por pessoas que vão aprender transmitir carinho no que faz e é onde se nota o diferencial no sabor.
O coordenador do CRAS Jonnata Arrais destacou a importância da oferta desse tipo de curso para a qualificação profissional, das pessoas atendidas pela rede de assistência social. “É muito importante às famílias esses cursos de inclusão produtiva, pois os mesmos irão proporcionar as famílias uma qualificação para o mercado de trabalho e as pessoas poderão também ser multiplicadoras de conhecimento através do que irão aprender”, destacou.
As alunas receberam a ideia com muita empolgação, principalmente por ser um assunto que é fácil de assimilar e o produto é de fácil venda também.
“Estou achando o curso bem interessante, porque é uma coisa que você pode fazer tanto para vender, tanto para sua família. A professora é muito legal, ensina a gente com muita atenção e é bem fácil e prático para fazer e vender”. Disse Gislene Alves.
“Estou praticando nesse curso que é para depois eu trabalhar, e eu possa também ganhar. Sempre sonhei em fazer esse curso e nunca tive essa oportunidade. E estou muito feliz com essa iniciativa da Secretária de Assistência Social, estou aprendendo e posso além de vender, repassar o conhecimento para outras pessoas”. Falou Eunice Pereira.
A Secretaria de Assistência Social, Sra. Daniella Christofoletti, destacou o empenho e o apoio recebido do Governo Uruará Pode Mais, na realização, ampliação e implementação dos serviços ofertados na rede de Assistência Social. “Estamos trabalhando muito no sentido de melhorarmos e ampliarmos cada vez mais os serviços, e cursos desse tipo para a população em situação de vulnerabilidade social pode ajudar muito na renda adicional ou até única para essas famílias dentro do município”, concluiu.
Por: ASCOM/PMU
Sem comentários:
Enviar um comentário