PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA BENEFICIA 500 FAMÍLIAS NO MUNICÍPIO DE URUARÁ
Por: ASCOM/PMU
Secretária de Assistência Social Daniella Christofoletti |
O Bolsa Família possui três eixos principais: a transferência de renda que promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades que reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.
Todos os meses, o governo federal deposita uma quantia para as famílias que fazem parte do programa. O saque é feito com cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Há benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam.
Em 2013 foram incluídos no Cadastro Único mais de mil famílias através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de dezembro de 2013 a janeiro de 2014 foram entregues no município de Uruará, através dos correios, mais de 500 cartões do Programa Bolsa Família.
Temos recebido todo o apoio necessário da Secretaria Municipal de Assistência Social através da Secretária Daniella Christofoletti e do Governo Uruará Pode Mais, na qualificação dos cadastros, através de visitas domiciliares e atualizações cadastrais das famílias inscritas no Cadúnico, ressaltou o Coordenador do Programa Bolsa Família no município de Uruará Jonnata Arrais.
A nossa meta para o ano de 2014 é melhorarmos ainda mais os serviços ofertados pela rede de assistência social e para isso não mediremos esforços, e com o apoio do Governo Uruará Pode Mais sem dúvida avançaremos muito neste ano, ressaltou a Secretária de Assistência Social Daniella Christofoletti.
Sem comentários:
Enviar um comentário