segunda-feira, 4 de agosto de 2014

GOVERNO URUARÁ PODE

GOVERNO URUARÁ PODE MAIS ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS), DESENVOLVE O PROJETO TRAVESSIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira(30/07), o primeiro encontro com as crianças e adolescentes que participam do Projeto Travessia. 

Segundo informou a secretária Daniella Christofoletti, o projeto busca promover mudanças qualitativas no processo de construção da identidade das crianças que estão em situação de rua ou trabalho infantil, estimulando o desejo de interagir com o grupo familiar e a sociedade. 

Daniella disse ainda que além das brincadeiras desenvolvidas no projeto, foram realizadas oficinas com orientação social e palestra sobre higiene pessoal com apoio da Secretária de Saúde do nosso Município. “É motivo de muita alegria para o governo Uruará Pode Mais proporcionar este tipo de trabalho para estas crianças através da Secretaria de Assistência. Percebemos nitidamente a satisfação de cada uma delas durante a execução das atividades”, disse a secretária.

Daniella Christofoletti ressaltou ainda que é expressamente proibido o trabalho infantil e que a rua não é um lugar adequado, em hipótese alguma, para crianças e adolescentes. Toda a sociedade, ao não buscar melhorias para a qualidade de vida desses jovens, encontra-se no papel de cúmplice em violações diárias aos Direitos Humanos. “É essencial que cada cidadão exija a erradicação da situação de rua e não se torne um mero espectador da desvalorização de vidas que ainda estão no início. Ao ver uma criança ou adolescente em situação de rua (pedindo esmola, dormindo nas calçadas, fazendo uso de drogas, sendo obrigada a trabalhar e etc) é essencial notificar o Conselho Tutelar e ao CREAS para que apurem o caso”, explica.

A Secretária parabenizou a equipe do CREAS que está atendendo no Projeto Travessia. “Parabenizamos os profissionais do CREAS: Laura Amélia Rocha dos Santos (Coordenadora/Assistente Social); Adenilson Cardoso Lisboa (Pedagogo), Aline Araújo Marques (Educadora Social) e Maurício da Silva Ramos (Psicólogo), pelo trabalho que eles vem desenvolvendo naquele setor”, agradeceu. 

O prefeito Everton Banha enfatizou que governo Uruará Pode Mais tem investido e lutado para que se cumpram as promessas de campanha com relação aos direitos das crianças e adolescentes do Município. “Nossa missão é estarmos sempre em defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco, visando a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania de todas elas”, concluiu. 












Por: ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...