terça-feira, 12 de agosto de 2014

GOVERNO URUARÁ PODE MAIS

GOVERNO URUARÁ PODE MAIS REALIZA OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO PARA ADOLESCENTES E JOVENS DA COMUNIDADE JABUTI NO KM 165 SUL

Visando facilitar o acesso aos diversos benefícios de seguridade social. O governo Uruará Pode Mais, através da secretaria Municipal de Assistência Social / Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem ofertado desde mês de fevereiro de 2014, a Oficina de Musicalização para Adolescentes e Jovens da comunidade Jabuti no km 165 sul e demais localidades vizinhas. 

Segundo o prefeito Everton Banha o objetivo é assegurar o desenvolvimento e a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantindo seus direitos fundamentais e assim propiciar o desenvolvimento de suas potencialidades. 

A Secretária de Assistência Social Daniella Christofoletti, tem feito este trabalho diferenciado nas comunidades rurais do município de Uruará com atividades que visam o fortalecimento de vínculos e inclusão social. “Desde o início do 1º semestre de 2014, a SMAS tem atendido 65 Jovens e Adolescentes na faixa etária de 15 a17 anos, da comunidade Jabuti e localidades vizinhas, através do Curso de Violão e Teclado, ministrado um final de semana a cada mês pelo Prof. Umberto Coelho, sob a Coordenação do Prof. Ricardo Kael”, explicou. 

Segundo o coordenador do curso Ricardo Kael, os resultados são cada vez mais satisfatórios. “Pois através da música, além da descoberta de vários talentos, e dos momentos de entretenimento e lazer, temos estimulado a socialização, intelecto, autoestima e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de todos os participantes da Oficina”, concluiu. 


Por: ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...