terça-feira, 12 de agosto de 2014

GOVERNO URUARÁ PODE MAIS

RETOMADA AS ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (SCFV) PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 06 a 15 anos, integram a comunidade por meio de atividades como oficinas de dança, teatro, música, artesanato, esporte e lazer.

A Prefeitura de Municipal de Uruará e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), retomaram as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nesta última segunda feira (04/08).

O prefeito Everton Banha disse que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende a um público amplo de crianças e adolescentes, com um conjunto de atividades, buscando promover o fortalecimento da cidadania e a socialização. 

A secretária Daniella Christofoletti, explicou que o serviço tem como finalidade ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária das crianças e adolescentes. “O SCFV disponibiliza várias oficinas como teatro, violão, dança, artesanato, atividades esportivas, lazer, aula de reforço entre outros”, informa.

A secretária disse ainda que uma equipe de monitores, serventes e uma coordenadora, estão à disposição das crianças e adolescentes. “Além disso, nossa equipe proporciona apoio e orientação às famílias por meio de ações sócio-educativas”, disse.

Daniella informou ainda, sobre a disponibilização de um veículo por parte da Secretaria para buscar as crianças que moram distantes como é o caso das crianças do bairro da Pimentolândia que são atendidas no SCFV.



























POR: ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...