FAMÍLIAS DE AGRICULTORES E PRODUTORES DE CACAU, USUÁRIOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, RECEBEM KITS DE BARCAÇAS
A Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) em parceria com prefeitura Municipal de Uruará através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de nove kits constituídos de barcaças, cocho, galpão de estocagem e roçadeira para os produtores de cacau da região os quais participaram do Curso de Inclusão Sócioprodutivo da cadeia do cacau realizado no ano de 2013.
Participaram do Projeto de Inclusão Sócio Produtiva do Ministério de Desenvolvimento Social, Secretaria de Assistência Social do Estado e Prefeitura de Uruará, 48 famílias. Destas, nove foram contempladas com o kit e com as ações de assistência social e de segurança ambiental.
Segundo informou a secretária Municipal de Assistência Social, Daniella Christofoletti a intenção é garantir a infraestrutura para o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Cacau na Região para agricultores familiares e produtores de cacau no município. “A ação faz parte do Projeto Ouro Verde, numa iniciativa do Governo do Estado através da SEAS em parceria com o Município de Uruará e PDRS - Xingu. Essa ação ajudará na emancipação dessas famílias usuárias da assistência”, disse.
Participou da entrega, a vice-prefeita Maris Nicolodi; o secretário Estadual de Assistência Social, Heitor Pinheiro; os secretários Municipais Daniella Christofoletti (SMAS), Wandeir Costa (SEMAPA), Luiz Longhi (Administração); os representantes da CEPLAC, Jailson Brandão e Djemerson Barile; Israel Oliveira do Ideflor. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (09), no km 190 na agrovila Bela Vista.
O Secretário de Estado Heitor Pinheiro explicou que o projeto Ouro Verde objetiva proporcionar equipamentos para o melhoramento do processo de beneficiamento das amêndoas do cacau. Tais investimentos implicam na melhoria de preço das amêndoas no mercado do cacau, interferindo na melhoria de vida do agricultor familiar, intensificando a economia local e diminuição do impacto ambiental em função da redução da perda do produto.
É o Governo Uruará Pode Mais levantando a bandeira da agricultura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado/Secretaria Estadual de Assistência Social e Ministério do Desenvolvimento Social, no sentido de proporcionar a inserção das famílias em ações produtivas para viverem de maneira digna e sustentável.
No final foi servido um almoço.
Por: ASCOM/PMU
Sem comentários:
Enviar um comentário