SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DANIELLA CHRISTOFOLETTI JUNTO A COORDENAÇÃO DO PETI REALIZA ATIVIDADES COM ALUNOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA
Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Celio Birro
ASCOM/PMU
A Prefeitura de Uruará, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um dia alegre com diversas atividades recreativas para as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.
As atividades foram realizadas na sede do CRAS. Os alunos participaram de natação e durante o evento foi servido um lanche.
O PETI tem como um dos objetivos, incentivar crianças e adolescentes a brincar e estudar. Nesse contexto o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) atua em Uruará e garante os direitos e deveres dessas crianças. São desenvolvidas várias ações para diminuir a vulnerabilidade social. Atividades que fazem a diferença na vida dos que participam do programa. Eles recebem alimentação, reforço escolar, uniformes, oficinas de arte, dança e música, além de praticarem de atividades esportivas.
O programa funciona por meio de importantes parcerias. Compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho e de vulnerabilidade social; oferta de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para as crianças e adolescentes, e acompanhamento familiar.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) atende crianças e adolescentes de idade entre 07 e 14 anos. Com os investimentos da administração do prefeito Everton Banha, a cidade conta, atualmente, com 130 crianças e adolescentes na zona urbana.
Agora na primeira quinzena de agosto deste ano, a Secretaria ampliou o programa para o Distrito Alvorada no km 140. A secretária Daniella Christofoletti, visitou o distrito e já instalou o PETI naquela localidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário