quinta-feira, 17 de julho de 2014

GOVERNO URUARÁ PODE MAIS

URUARÁ SEDIA REUNIÃO PARTICIPATIVA DO PDRS XINGU


Está sendo realizadas nesta terça-feira (15/07) no município de Uruará, as consultas que deverão planejar ações coletivas de estímulo ao fortalecimento e desenvolvimento da Região do Xingu para os próximos anos. O evento acontece no auditório da Prefeitura e é realizado pelo Comitê Gestor do PDRS do Xingu, através da gestora PM21, com o apoio do Governo Uruará Pode mais.

Participam da reunião, representantes dos Governos Federal, Estadual, Municipal e representantes da Sociedade Civil. O PDRS Xingu incorpora discussões e decisões tomadas nestas reuniões das Câmaras Técnicas que visam melhorar a qualidade de vida dos municípios impactados pelos empreendimentos, objetivando o bem comum e o desenvolvimento sustentável.

Durante a cerimônia da Plenária Participativa, fizeram-se presentes Maris Nicolodi (vice-prefeita); João Batista (FVPP); Aline Joaquim (Consórcio Belo Monte); Pedrinho Santos (FETAGRI); Israel Oliveira (Governo do Estado / Ildeflor); Carlindo Silva (STTR); Cirilo Nicolodi (COOMAVUR); Edson Oliveira (SINPRUR); vereador Buxudo; Willian Rocha (Chefe de Gabinete); secretários Municipais; representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo da plenária participativa é discutir prioridades a serem trabalhadas em beneficio do Município. Os municípios de Porto de Moz, Senador José Porfírio e Placas já receberam a equipe para discutir as demandas estruturantes para suas localidades. Nessas etapas os projetos serão priorizados a partir das diretrizes expostas no Plano Estratégico para cada município. “A proposta de ir aos municípios tem como objetivo definir uma ou duas ações que serão prioridades para cada cidade, e acima de tudo, levar a mensagem ao PDRS para esses lugares”, informou João Batista, da coordenação do PDRS do Xingu.

A vice-prefeita Maris Nicolodi, disse que tem muitas prioridades para Uruará, como por exemplo, a construção da maternidade e ampliação do Hospital. “Este ano o PDRS Xingu tem 60 milhões para investir na região de abrangência da Hidrelétrica, e, Uruará tem que estar inserido neste processo. Não podemos ficar de fora deste investimento”, disse.

Segundo informou João Batista, a partir das demandas apresentadas pelos municípios, iniciará um processo de desenvolvimento, inserção social e crescimento econômico da região. “Hoje, estamos fazendo esta reunião participativa aqui em Uruará, mas, também receberão nossa visita, os municípios de Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Anapu, Pacajá e Vitória do Xingu, onde trataremos do mesmo assunto”, informou.

A XXIX Reunião Ordinária do CGDEX deve acontecer no dia 25 de julho a partir das 08:00 horas em Altamira.


Por: ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...