Realizada neste domingo (02/03) pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruará a Campanha de Carnaval de Prevenção às DST e AIDS. O objetivo da campanha é prevenir e alertar a população das doenças sexualmente transmissíveis.
Segundo informou a secretária de Saúde, Adriana Marques, foram distribuídos cerca de 5 (cinco) mil kits de orientação e prevenção nos principais pontos de encontros da cidade. “Estamos reforçando a ideia de que a prevenção deve ser feita durante todo o ano, e não apenas no carnaval. Além disso, reafirmamos a necessidade de trabalhar com todos os grupos da sociedade, independente de faixa etária, ou seja, o alvo é população uruaraense”, explicou.
A programação tem caráter estratégico e busca intensificar, neste período, as ações que vêm sendo realizadas durante todo o ano. Um dos destaques da campanha deste ano é que as ações serão estendidas ao período pós-carnavalesco nas Unidades de Saúde, com o objetivo de incentivar as pessoas a se submeterem ao exame para o diagnóstico precoce de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C.
Quanto mais cedo for feita a identificação da doença, maior é a chance de cura do paciente acometido por Sífilis ou hepatites B e C. No caso do HIV, o diagnóstico precoce é, também, fundamental para manter a doença sob controle e oferecer maior qualidade de vida a esse paciente.
ASCOM/PMU
Sem comentários:
Enviar um comentário